Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2011

Enfeite de Natal em Crochet - Anjo Natalino

Imagem
No "primeiro dia, Deus criou os anjos, criou o céu e a terra", isto é o mundo espiritual e o corporal. Os anjos são espíritos, dotados de inteligência e vontade. São servidores de Deus, colocados entre Deus e os homens, são nossos amigos e por isso nos protegem no corpo e na alma para que pratiquemos o bem. Para fazer este anjo eu usei: Fio Fiore 8/4 da EuroFios na cor branca Agulha para crochê marca Addi 2,00 mm

Saída de Praia em Crochet Vintage e da esposa de Rodrigo Faro.

Imagem
Moda vai...moda vem...e vemos nos desfiles fashions do mundo,  a "nova" tendência da moda para a próxima estação. Na verdade,  o novo é uma releitura do que já se usou no passado e o crochet é uma tendência que nunca saiu da moda. Observem as fotos: a de cima é da década de 70, a e baixo é deste ano, saiu na Revista Caras. Ah! antes que alguém diga que não tem mais vovó para crochetar, eu também não, minhas avós estão crochetando no céu. Existem muitas crocheteiras, facilmente encontráveis na Net, que tem blogs, twitter, orkut, facebook, perfil no YouTube, e que participam de vários grupos virtuais, cuja idade é a partir dos 18 anos(idade mínima para se ter um perfil no Google), que crochetam, estudam, trabalham, assim como temos as titias e as querídíssimas vovós que fazem do crochet uma fonte ou complementação de renda. Para crochetar e tricotar, não há idade para começar, basta querer e gostar!Habilidade todos temos, basta treinar um pouco!  

Eu voltei, agora pra ficar... (Roberto Carlos)

Imagem
Olá amigas e amigos! Depois de um longo tempo ausente, estou voltando pra matar as saudades! Nesse tempo afastada, tive vários problemas de ordem pessoal, mas o que seria de nós se não tivéssemos problemas?Provavelmente não daríamos valor às coisas boas e belas da vida. Gosto muito da frase da Cora Coralina: "O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." Neste tempo, fiz algumas peças pequenas, e iniciei projetos mais complicados, que estão parados, mas o que mais fiz foram cachecóis de tricô que não deu tempo nem de fotografar, foram feitos para presentes. Além disso,  me equipei com muitas agulhas, fios e apetrechos(ferramentas "essenciais" para a nossa sobrevivência)! Aprendi algumas técnicas novas, fiz muitos quadradinhos para doação e outras coisinhas, na medida do possível e do tempo que eu dispunha. Aos poucos eu vou mostrando. Um grande beijo! Besitos!Kisses!